

Conheci essa semana o projeto do fotógrafo Gregory Colbert.
Esse maluco (no melhor sentido do termo) passou 16 anos da sua vida capturando imagens da relação de animais com pessoas nos lugares mais diferentes do planeta. O resultado é uma exposição, ambientada de forma requintada, de todas as fotos resultantes desse projeto, além de um filme simplesmente espetacular, desses momentos.
Estou subindo esse post em primeira mão pra vcs conhecerem esses trabalho, porque esta exposição que já circulou em alguns lugares do mundo como NY e Tokio, virá para o Brasil (ainda é extra oficial) no ano que vem em São Paulo e no Rio. Tive acesso ao material e posso garantir: é imperdível. Tanto do ponto de vista da estrutura que será montada como do trabalho em si.
Todo esse trabalho do Gregory foi financiado pelo instituto Rolex, que dá um belo exemplo de como associar uma marca de forma sutil, elegante e inteligente a arte e cultura. Acessem o site e comecem a viajar.
Um comentário:
Bom dia. Realmente as imagens são belíssimas, apesar de me soarem demasiado artificiais, mas o resultado estético é de encher os olhos. A melhor maneira de se medir o caráter de um homem é observando a maneira como ele trata os animais. E quando vemos um trabalho que ressalta a cumplicidade inocente entre o homem e os animais, conseguimos resgatar na memória a essência do que deveria ser essa convivência. Os animais estão muito à nossa frente, muito mais evoluídos, eles já foram e já voltaram, e nós ainda estamos indo... Aprender com os animais é uma das coisas mais úteis que podemos fazer na vida. Obrigado! Eduardo Marsola.
Postar um comentário